terça-feira, 27 de março de 2012

Plano de Negócios


Primeiramente é necessário elaborar um plano de negócio que permita organizar o escritório e traçar objetivos estratégicos. Neste plano é importante traçar as estratégias organizacionais, gerenciais e de marketing.
·         Estratégia organizacional – é fundamental organizar a estrutura do escritório em torno de funções e não em torno de pessoas. Criar um organograma como funções, hierarquia e divisão de tarefas,
·         Estratégia gerencial – podem ser utilizadas duas ferramentas administrativas que são bastante eficazes no gerenciamento de um escritório. A primeira é o “ciclo PDCA” que permite planejar, executar, verificar e realizar ações corretivasininterruptamente nas tarefas do escritório. A outra ferramenta sugerida é a “Lei de Pareto”,  que  proporciona conhecer que ações deverão ser priorizadas para tornar o escritório lucrativo.
·         Estratégia de marketing – na estratégia de marketing, é preciso definir três objetivos básicos: como captar clientes, como conquistar clientes e como manter um relacionamento duradouro com os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS MT

O que você Advogado gostaria de ver va Nova Gestão da OAB/ MT????